terça-feira, 7 de maio de 2013

'A Juventus tem 31 títulos', insiste Marcelo Lipp


=Ex-técnico da Vecchia Signora diz que torcedores estão certos em contar os títulos de 2005 e 2006, revogados após escândalo de manipulação de resultados.

Marcelo Lippi, consagrado técnico campeão mundial com a Itália em 2006 e atual comandante do Guangzhou Evergrande, da China, demonstrou apoio aos fãs da Juventus que comemoraram o 31º título do clube após o último final de semana, quando os bianconerimantiveram a taça em Turim.
 
O debate gira em torno dos títulos das temporadas 2004/2005 e 2005/2006, quando um escândalo de manipulação de resultados foi comprovado pelas autoridades italianas, o que resultou na anulação dos títulos conquistados pela Juve e também no rebaixamente da gigante da Calcio.

"Corretamente, a Juventus e seus torcedores acreditam que tem 31 campeonatos italinos vencidos no campo", disse ao GR Parlamento.

"Se alguém conseguiu anular os dois campeonato é outro problema, mas as pessoas do clube savem que eles foram ganhos no gramado".

Lippi também falou sobre seu sucessor na seleção nacional, Cesare Prandelli.

"Vejo a Itália indo muito bem. Prandelli fez uma renovação gradual, mas limpa e boa", elogiou.

"Depois da Copa do Mundo da África do Sul, uma renovação era necessária independente do resultado final, e Cesare foi capaz de agir de forma mais do que positiva".

"Suas equipes na Itália nesses dois anos frequentemente me lembraram dos meus times quando estava lá. Mas tenho de dizer que até as seleções de base estão dando uma boa resposta", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário