quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A volta do incendiário! O retorno de Balotelli à Serie A irá colocar fogo no Italiano




Ele está de volta! A confirmação da transferência de Mario Balotelli do Manchester City para o Milan na tarde de terça-feira, dependendo apenas dos exames médicos, representa um grande passo para os Rossoneri rumo à mudar a face do seu elenco. Mais até do que isso, traz de volta um pouco dos holofotes que foram gradativamente sendo focados para fora da Serie A nos últimos anos.

Contratação de peso | A captura de Balotelli é uma grande vitória para o Milan
Ele retorna em um momento em que o Milan está revelando alguns jovens valores que dão esperança para o futuro, e, em meio a inúmeras jovens estrelas sendo formadas em Milanello, Balotelli é, sem dúvida, um talento que se destaca. Suas cabeçadas certeiras e arrancadas potentes na semifinal da Eurocopa 2012 contra a Alemanha foram evidência do quão explosivo ele pode ser. Ele é o vencedor-de-jogos que faltou ao Milan e ao Calcio em alguns momentos nesta temporada, e, tendo provado tanto naquela noite em Varsóvia quanto na assistência dada a Sergio Aguero para o gol do título do Manchester City na Premier League, ele não se assusta com os grandes momentos e as grandes pressões que os acompanham.

Balotelli terá pessoas contra e a seu favor depois de acompanharem sua passagem por Eastlands, e não apenas pela sua capacidade de estampar manchetes em tabloides com sua ética fora do campo que inclui levar de volta à escola um garoto que era vítima de bullying, assim como o famoso incidente envolvendo uma caixa de fogos de artifício no seu banheiro. Mas ele agora parece ter encontrado a paz interior no timing perfeito.

Aos 22 anos, Balotelli está prestes a atingir o pico de sua forma. Se ficar em San Siro tempo suficiente para cumprir seus quatro anos e meio de contrato, ele dará de presente à Curva Sud os melhores anos de uma carreira que promete muito. Seu lado explosivo precisa ser melhor canalizado - literalmente - mas assim como com todos os gênios imperfeitos, o lado bom de Balotelli geralmente compensa o ruim.

Sempre que machucado, suspenso ou simplesmente sentindo falta de casa, Balotelli passava a maior parte do seu tempo livre do Manchester City em Lombardy. Ainda era a sua casa, mesmo que ele não fosse mais um jogador da Inter. Agora, ele está de volta ao lugar onde pertence, e o Milan e a Serie A só tem a ganhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário