quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Lazio 2 x 1 Juventus: Lazio vence e está na final da Copa Itália




Em 90 minutos de jogo, a semifinal da Copa Itália entre Lazio e Juventus foi decidida nos acréscimos. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, em Turim, os biancocelesti conquistaram a vaga na final dentro do Stadio Olimpico. A vitória por 2 a 1, com gols de Gonzalez, Floccari e Vidal pela Juve, definiu o primeiro finalista da competição. A Lazio espera agora o vencedor de Internazionale e Roma.
Juve melhor na primeira etapa
O primeiro tempo começou com uma bobeada do time da Lazio. Aos três minutos, Konko recuou para Marchetti, Giaccherini tentou a roubada de bola, mas o goleiro da Lazio conseguiu se adiantar e afastou o perigo. Com oito minutos, o primeiro lance polêmico. Vucinic arrancou pela esquerda e invadiu a área, Marchetti jogou o corpo para fazer a defesa e o camisa 9 da Juve caiu pedindo o pênalti. O árbitro Luca Banti nada marcou.
O início de jogo foi bastante faltoso. No minuto 11, em cobrança de falta perto da lateral esquerda, Giovinco bateu e mandou direto para fora. Mesmo jogando em casa, a equipe de Roma não conseguia chegar com perigo ao gol de Storari. Só aos 26 minutos, Klose ganhou jogada pelo meio e tocou para Hernanes chutar forte de fora da área e mandar a bola por cima do travessão.
A partida ficou bastante truncada na segunda metade da etapa inicial. Com 39 minutos, Giaccherini tentou o chute na entrada da área, mas a bola explodiu em cima de Andre Dias. Aos 41 minutos, Marrone tentou levantar para Vucinic, mas Marchetti se adiantou e fez a defesa com facilidade.
As melhores oportunidades no primeiro tempo aconteceram já nos acréscimos. E para o lado da Juve, melhor nos primeiros 45 minutos. Primeiro Vucinic chutou cruzado na entrada da área e Marchetti espalmou para frente, salvando os biancocelesti. Um minuto depois, Vucinic tocou para Giovinco girar o corpo e chutar colocado para a defesa em dois tempos do goleiro da Lazio.
Decisão nos acréscimos
A Lazio voltou do intervalo com uma postura diferente, mais ofensiva. Aos 48 minutos, Konko levantou a bola na área e Gonzalez chutou cruzado, mas mandou para fora. Mas no minuto 53, o uruguaio não decepcionou a torcida biancocelesti. Ledesma levantou a bola na cabeça de Gonzalez que abriu o placar.
Com 59 minutos, um susto no Stadio Olimpico. Hernanes e Marrone dividiram a bola no alto, se chocaram de cabeça e o brasileiro ficou caído no gramado, sangrando muito e foi substituído. Bola rolando novamente e a Velha Senhora não conseguiu se impor como fez em todo o primeiro tempo. A equipe romana, por sua vez, também diminui o ritmo e o jogo ficou um pouco parado.
Mas não faltou emoção ao torcedor italiano nos seis minutos de acréscimo dados pelo árbitro. Com 92 minutos, lançamento na área da Lazio, Biava cortou mal e Vidal mandou para o fundo da rede. Gol que levava a partida para a prorrogação. Um minuto depois, Lulic arriscou de fora da área, a bola desviou em Bonucci e foi para escanteio. Após a cobrança, bola desviada em Giovinco e Floccari cabeceou para fazer o gol da vitória e da classificação.
A Juve ainda tentou o empate novamente aos 94 minutos, quando Giovinco chutou, Marchetti espalmou e, no rebote, Marchisio mandou para fora. Ainda no minuto final, Pirlo cobrou falta com bola levantada na área e Vidal cabeceou para fora, perdendo a chance do gol que classificaria o time de Turim. Na final, a Lazio enfrenta o vencedor de Internazionale e Roma.

Sem comentários:

Enviar um comentário